top of page
  • SEEB Juazeiro

Tudo pronto para Conferência Nacional dos Bancários



Os últimos detalhes para a 23ª Conferência Nacional dos Bancários, nesta sexta-feira e sábado (03 e 04/09), foram ajustados em reunião do Comando Nacional, nesta quarta-feira (1º/09). Foi debatida a organização das intervenções das lideranças das correntes que compõem o movimento sindical bancário, realizada análise das propostas enviadas pelas etapas regionais e definidos os encaminhamentos durante o evento.

Com a participação de 1.200 trabalhadores de todo o país, a Conferência será por videoconferência pelo segundo ano consecutivo e contará com ampla programação. Em uma conjuntura de ataques aos direitos, o tema deste ano é "Vida é luta". A abertura será às 17h30 de sexta-feira (03/09), com transmissão pelo Facebook e Youtube da Contraf. Logo depois, às 19h, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre "O Brasil que queremos".

Após o credenciamento no sábado (04/09), o tema "Retrato da categoria bancária" será apresentado pelos economistas do Dieese, Gustavo Cavarzan e Vivian Machado, e pelo secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf, Mauro Salles, a partir das 9h05. Na terceira mesa, os economistas Fernanda de Freitas Feil e Ladislau Dowbor vão discutir "Qual sistema financeiro o Brasil precisa?", às 11h30.

Às 14h, a ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, e a presidenta do Instituto Justiça Fiscal, Maria Regina Paiva Duarte, abordam "Brasil sem desigualdades". Sob o comando dos deputados federais Gleisi Hoffmann e Orlando Silva e do professor e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, será feita a análise político-social do assunto.


Fonte: Bancários Bahia.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page