top of page
  • SEEB Juazeiro

Feebbase e sindicatos debatem reestruturação com o Bradesco


Dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e dos sindicatos filiados se reuniram com o setor de relações sindicais do Bradesco nesta terça-feira (23/4), por videoconferência, para tratar sobre o processo de reestruturação na empresa e dos impactos na vida dos trabalhadores.


Durante o encontro, os representantes dos sindicatos falaram sobre os problemas de suas bases sindicais, com destaque para questões envolvendo o fechamento de agências, as demissões e o clima de insegurança e medo que isso gera nos trabalhadores. Foram cobrados também os números de demissões e o estudo sobre os impactos da reestruturação no quadro de pessoal.


Outros pontos levantados foram a pressão por metas e o alto índice de adoecimento da categoria, a falta de segurança nas unidades de negócio, o plano de demissão voluntária (PDV) e a manutenção do plano de saúde para os aposentados, questão de grande interesse da categoria.


Após o questionamentos, a diretora de Relações Sindicais do Bradesco, Eduarda Cavalheiro, respondeu que as demissões que ocorrem atualmente são coisas pontuais e que não tem nada a ver com o processo de reestruturação, que seria apenas um plano do banco para retomar o crescimento junto ao mercado. Ela disse também que a questão do plano de saúde para os aposentados ainda não está em discussão na diretoria e prometeu marcar uma reunião presencial, em Salvador, para tratar de todos esses assuntos.


“Na reunião de hoje nós apontamos todos os problemas que vinham ocorrendo dentro do Bradesco e relatamos o processo fechamento de agências e demissões. O banco nos garantiu que esse plano estratégico não tem nenhuma relação com demissões, que eles estão passando por um processo de reestruturação e que algumas medidas serão tomadas em várias áreas. A nossa posição foi uma posição firme de manutenção das agências e manutenção dos postos de trabalho. A gente entende que os bancos devem cumprir o seu papel social na sociedade. Portanto, foi uma primeira reunião, nós iremos realizar outras reuniões, com outras pautas e na perspectiva de que a gente encontre solução para os problemas”, ressaltou o presidente da Feebbase, Hermelino Neto.


Participaram também da reunião os representantes da COE Bradesco, José Venas e Ronaldo Ornelas, além de representantes dos sindicatos da Bahia, Camaçari, Feira de Santana, Extremo Sul, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista.


“O movimento sindical vai continuar fazendo seus questionamentos lutando pelo emprego e melhores condições de trabalho da categoria bancária, que é um ponto importantíssimo, do qual não abrimos mão. Defender a categoria bancária e inibir esses abusos que vem acontecendo por parte do banco”, concluiu José Venas, membro da COE Bradesco, diretor da Federação e do Sindicato de Feira de Santana.


FEEB BASE

18 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page