top of page
  • SEEB Juazeiro

Intenção de golpes virtuais avançou 394%


Por conta do uso mais intenso da internet durante a pandemia, as tentativas de fraudes e golpes virtuais dispararam. Segundo informações da empresa especializada em segurança digital, Apura Cybersecurity Intelligence, entre 2019 e 2020, as ameaças eletrônicas cresceram 394%.

Neste ano, com a entrada do 5G e do PIX, os usuários devem ter mais atenção com as fraudes. Relatório da empresa revela o vazamento de informações de 592 mil cartões internacionais, 262 mil cartões nacionais e 220 milhões de credenciais de acesso, como senhas.

Os especialistas temem que com o avanço da tecnologia 5G, o mundo do cibercrime se torne mais especializado, já que mais pessoas e dispositivos estarão conectados à internet, assim como equipamentos inteligentes para automatização de casas com acesso à rede.

Os dados mostram ainda que durante a pandemia o Brasil se consolidou como um dos países com mais ocorrências de phishing no mundo. O crime consiste na tentativa de enganar as pessoas para que compartilhem dados confidenciais, como senhas e números de cartão de crédito. Os usuários devem estar atentos a e-mails e mensagens com links maliciosos falsamente atribuídos a grandes organizações para não caírem em golpes virtuais.

4 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page