top of page
  • SEEB Juazeiro

Confira os valores da PLR dos funcionários do BB



Para atender a reivindicação dos sindicatos, o Banco do Brasil vai antecipar a PLR nesta terça-feira (31/08), mesmo dia em que será paga a complementação dos JCP (Juros sobre Capital Próprio) aos acionistas. Para os escriturários, o valor total da Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao primeiro semestre de 2021 é R$ 7.672,68 e para os caixas executivos, R$ 8.307,49.

O ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) estabelece que o pagamento da PLR para o funcionalismo do Banco do Brasil ocorra 10 dias após o pagamento aos acionistas ou juros sobre capital próprio, aos acionistas – incluindo o governo, que detém 50% das ações da empresa.

A PLR do banco é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB. O trabalhador ganha 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa a ser definida pela instituição financeira, para cada semestre, pelo módulo Fenaban.

Já o módulo BB é formado por uma parcela composta pela divisão entre os funcionários de 4% do lucro líquido verificado no semestre mais uma parcela que varia conforme cumprimento do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.


Fonte: Bancários Bahia.

51 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page