top of page
  • SEEB Juazeiro

Bancos sofrem derrota sobre o PIS/Cofins




O sistema financeiro, que tanto lucra à custa da exploração da sociedade, sofreu um duro revés. O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria e impôs uma derrota ao sistema financeiro ao pagamento do PIS/Cofins em atividades financeiras. A decisão vai gerar R$ 115 bilhões para a União.

A maioria dos ministros entendeu, durante julgamento realizado nesta segunda-feira (12/06), que a cobrança do PIS/Cofins, entre 2000 e 2014, deve se estender sobre toda a atividade empresarial, incluindo as receitas, uma vez que as operacionais estão inseridas no conceito de faturamento, a base de cálculo do PIS/Cofins.

Na prática, a decisão é uma vitória para o povo brasileiro que sofre com a irresponsabilidade social dos bancos, cooperativas de crédito e seguradoras, insensíveis aos problemas econômicos do país como desemprego e pobreza.


O setor mais lucrativo e poderoso da economia, que no ano passado lucrou R$ 139 bilhões, não pode se colocar acima das leis. As instituições financeiras precisam ter responsabilidade social e respeitar as leis.


Bancários Bahia

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page