top of page
  • SEEB Juazeiro

Assembleia do Santander decide sobre ACT nesta quinta. Vote aqui




O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região convoca todos os funcionários do Santander para a assembleia, nesta quinta-feira (22/09), que delibera sobre o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Os empregados poderão votar através do site sitewww.bancariosjuazeiro.org.br, das 8h às 20h.


Foram realizadas diversas negociações até que se chegasse a um acordo que garantisse vitórias aos trabalhadores. A principal conquista foi a retirada da proposta do desconto dos valores pagos em programas próprios na parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O resultado seria um valor menor pago aos empregados.


Graças à mobilização dos bancários, também foi conquistado o reajuste no valor das bolsas de graduação e pós-graduação pelo INPC em 2023 e 2024, manutenção das faixas do PPRS (Programa Próprio de Resultados), PPRS reajustado em 2022 em 8% com pagamento em parcela única em fevereiro de 2023 no valor de R$ 3.355,73. Em 2024, será depositado o valor reajustado pelo INPC do período mais 0,5%.


A proposta de assinatura do ACT também contém a garantia de extensão do período de amamentação de 9 para 12 meses, com possibilidade de uso pelo pai ou mãe, além da inclusão de uma cláusula de repúdio à violência contra a mulher e o termo de relações laborais para prevenir e coibir o assédio moral e sexual.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page