- Bancários Juazeiro
Ataques a bancos caem. Golpes digitais crescem

A pandemia causada pelo novo coronavírus modificou o comportamento das pessoas. Por conta do isolamento social em decorrência da crise sanitária, os clientes que costumavam ir até às agências, começaram a usar mais os canais digitais para as transações bancárias.
O novo comportamento reduziu a circulação de dinheiro nas unidades e, consequentemente o número de ataques a bancos. A queda no primeiro semestre foi de 37% em todo o país, segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).
Foram registadas 36 assaltos entre janeiro e junho. No mesmo período do ano passado foram 57. Os ataques a caixas eletrônicos também caíram. Passou de 353 no primeiro semestre de 2019 para 253 em 2020. Recuo de 28%. No entanto, a redução não é pelo aumento de investimento em segurança.
Os roubos migraram para a web. Com mais transações – 74% foram realizadas nos canais digitais – as quadrilhas especializadas fizeram a festa. O índice de ataques virtuais cresceu 43% no período, segundo o DFNDR lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe.