top of page
  • Bancários Juazeiro

Negociação com a Caixa tem pequenos avanços, mas sem definições sobre a pauta



Após a apresentação de toda a pauta de reivindicações, o Comando Nacional dos Bancários espera que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresente propostas para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho na reunião que acontece nesta terça-feira (18/8), a partir das 11h, por videoconferência.


Foram seis rodadas de negociação até o momento, sem que os bancos dessem respostas às demandas sobre teletrabalho, emprego, igualdade de oportunidades, cláusulas sociais e econômicas. Cansados de enrolação, os representantes dos trabalhadores cobraram uma postura mais objetiva da Fenaban, com a apresentação de uma proposta global sobre os diversos temas debatidos.


Com data base e m 1º de setembro, os bancários reivindicam reajuste da inflação mais 5% de aumento real nos salários e todas as cláusulas econômicas; PLR de 3 salários mais parcela fixa de R$ 9.360,75; possibilidade de sindicalização eletrônica; cláusula nova garantindo direitos e condições de trabalho para a realização do home office; além da manutenção de todos os direitos garantidos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page