Bancários cobram posicionamento sobre coronavírus

13.03.2020

 

 

Preocupado com o aumento de casos de coronavírus no Brasil, o Comando Nacional dos Bancários cobra da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a criação de um comitê bipartite de crise para acompanhamento e a implementação de uma comunicação preventiva em todos os locais de trabalho. A intenção é conscientizar a categoria sobre a prevenção ao Covid-19.


O foco principal são os grupos de risco, como idosos, gestantes, diabéticos e doentes cardíacos. O Comando também quer saber sobre os planos de contingência das empresas para o caso de propagação do vírus. O movimento sindical solicita um posicionamento para evitar a propagação de notícias falsas nas redes sociais. 


O texto do Comando chama atenção para o aumento no número de casos de coronavírus o mundo, inclusive por te feito a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar o status de pandemia. Ainda foi solicitada antecipação da campanha de vacinação contra a gripe.


A quantidade de pessoas infectadas não para de crescer, o que gera maior apreensão entre a sociedade. O Brasil possui, pelo menos, 151 casos confirmados de Covid-19 até o início da tarde desta sexta-feira (13/03). 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca

© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.