top of page
  • Bancários Juazeiro

Os golpes digitais merecem atenção em 2020


Quando o assunto é segurança digital, a cada avanço encontrado, as ameaças seguem a mesma tendência. Hackers, ou melhor, criminosos, exploram novas falhas de sistema, desenvolvem técnicas de roubo de dados, além de reforçar técnicas para a quebra de proteção.

Especialistas do ramo de tecnologia acompanham as tendências de golpes que serão aplicados. Dentre as ciberameaças para 2020 está a chantagem virtual, que acontece quando o bandido pede dinheiro para não divulgar informações privadas de uma pessoa ou empresa. A clonagem de WhatsApp é quando a linha telefônica é copiada e utilizada para extorsão de dinheiro ou para obter acesso a sites financeiros para roubar a vítima.

Como os dispositivos da IoT (Internet das Coisas, da sigla em inglês) são aparelhos domésticos ligados a internet, como a Smart TV, será possível roubar dados deles também.

Os serviços de streaming - Netflix e Spotify - não estão fora dos riscos. Com o aumento da popularidade, as senhas são vendidas no mercado paralelo. É recomendado uso de senhas que misturam letras e números.

Outro alvo dos hackers são os bancos e cadeias de suprimento. As informações que transitam pelas instituições financeiras são de grande valor e os bancos digitais têm sido um atrativo.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page