• Bancários Juazeiro

SEEB Juazeiro presente na 20ª Conferência os Bancários da Bahia e Sergipe



O Sindicato dos Bancários de Juazeiro esteve presente na 20ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, que acontece hoje (19) e amanhã (20), no Hotel Portobello, na Orla de Salvador. O evento reuniu trabalhadores dos dois estados para definir a pauta de reivindicações para a Campanha Nacional da categoria.

Organizada pela Federação dos Bancários, a Conferência teve uma programação repleta de temas de interesse da categoria. Logo na abertura, aconteceu um painel sobre “Os desafios políticos e econômicos na contemporaneidade”, que teve como expositores o reitor da Universidade Federal da Bahia, João Salles, e o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos.


Já a tarde começou com a palestra da Supervisora técnica do Dieese Bahia, Ana Georgina Dias, sobre a realidade nacional da categoria bancária. Logo em seguida, aconteceu os encontros por bancos, nos quais os funcionários de cada instituição se reuniram para construir uma pauta específica de reivindicações e eleger os delegados para os encontros e congressos nacionais.

Amanhã (20) será totalmente dedicada aos debates sobre a Campanha Nacional dos Bancários. Defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), da manutenção de direitos e dos bancos público são alguns dos temas que serão discutidos no evento. A categoria definirá também a pauta de reivindicações e a delegação da Bahia e Sergipe para a Conferência Nacional.

Com informações FEEB

22 visualizações

Busca

Outras Notícias