• Bancários Juazeiro

Conferência e consulta mobilizam os bancários


O debate sobre a campanha salarial começou mais cedo para os bancários. Com data base em 1º de setembro, a categoria já iniciou a discussão para definir a pauta de reivindicações e as estratégias para vencer a intransigências dos bancos, garantindo e ampliado direitos. Neste momento, os trabalhadores podem participar do processo de duas formas diferentes: respondendo à Consulta para a Campanha Nacional e se inscrevendo para participar da 20ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Nos dois casos é preciso procurar o sindicato de sua base, que disponibilizará o formulário da Consulta e também efetuará a inscrição para Conferência, que será realizada nos dias 19 e 20 de maio, no Hotel Portobello, em Salvador. O tempo é curto, pois o prazo para inscrição das delegações se encerra no dia 15 de maio.

A Conferência Interestadual é o espaço máximo de debate da pauta de reivindicações dos bancários da Bahia e Sergipe para campanha salarial 2018. No encontro, os trabalhadores poderão contribuir com sugestões e propostas para o documento, que será levado à Conferência Nacional.

A programação está repleta de debates sobre temas de interesse da categoria, como os desafios políticos e econômicos da contemporaneidade, a realidade nacional da categoria bancária, a defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), da Mesa Única de negociações e dos bancos públicos, dentre outros.



1 visualização

Busca

Outras Notícias