top of page
  • Bancários Juazeiro

Sindicato dos Bancários de Juazeiro apoia à campanha “Novembro Azul”


Todos os anos, no mês de novembro, o Brasil e o mundo todo comemora o Novembro Azul com o objetivo de ressaltar a importância da prevenção do câncer de próstata que anualmente, atinge cerca de 10% do total dos cânceres registrados.A campanha Novembro Azul iniciou no Brasil em 2008 para conscientizar sobre as questões relacionadas ao câncer de próstata.

O Novembro Azul tem o objetivo de atuar na conscientização dos homens quanto a prevenção do câncer de próstata sempre com a orientação, pois ainda nos dias de hoje, os homens são muito resistentes nas questões de saúde, principalmente, se pensarmos em consultas periódicas ao médico.

“Pedimos aos nossos bancários que busquem cuidar da sua saúde o quanto antes. Deixem o preconceito de lado e tenha mais qualidade de vida. O novembro azul é de suma importância para a sociedade e o sindicato tem essa preocupação com a saúde do homem e seu bem estar”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.

O câncer de próstata é uma doença que atinge os homens em maior escala quando comparado ao índice em que o câncer de mama atinge as mulheres. Um dos principais fatores, além da falta de informação propriamente dita, ainda é o preconceito com o exame de toque retal, assunto que muitas vezes vira motivo de piadas entre alguns homens.

De acordo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão do Ministério da Saúde do Brasil, o tratamento para o câncer de próstata é relativo a cada tipo. A escolha do tratamento mais adequado deve ser escolhida preferencialmente pelo paciente individualmente, através de uma conversa com seu médico, no qual devem ser discutidos os riscos e benefícios de cada tratamento.

A melhor forma de prevenção ainda é a conscientização. Portanto, campanhas como a do Novembro Azul são capazes de proporcionar educação paras as pessoas e ajudá-las a promover uma melhor qualidade de vida.

10 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page