top of page
  • SEEB Juazeiro

Vote sim na proposta de custeio do Saúde Caixa


A hora está chegando. A partir das 8h desta quinta-feira (28/10) até 18h de sexta-feira (29/10), os empregados da Caixa decidem, em assembleia, sobre a proposta de modelo de gestão e custeio do plano de saúde. Para votar, trabalhadores da ativa e aposentados da base do Sindicato dos Bancários da Bahia devem acessar www.bancariosbahia.org.br. A indicação é que votem sim.

A proposta do Saúde Caixa mantém os princípios básicos do plano - solidariedade, pacto intergerencial e mutualismo -, sem a cobrança individual ou por faixa etária. O novo modelo entra em vigor em janeiro de 2022.

Caso os empregados não aprovem, a Caixa pode aplicar o reajuste como quiser. Quem vem acompanhando o processo de negociação sabe que a direção do banco queria impor cobrança individual, por faixa etária. Mudanças que inviabilizaria o convênio médico para centenas de empregados.

Já a proposta em análise mantém o modelo atual com a participação do banco no custeio das despesas assistenciais e administrativas limitada a 70% do montante ou ao teto de 6,50%, o que for menor. Estabelece a isenção de coparticipação em tratamentos oncológicos e internações, coparticipação para consulta em pronto socorro. Já o atendimento corresponde ao valor fixo de R$ 75,00.

O teto anual por grupo familiar será de R$ 3.600,00, sem aumento nas mensalidades mês a mês. No entanto, será instituída uma mensalidade extraordinária sobre o 13º salário para atender a necessidade de aumento da arrecadação.


Fonte: Bancários Bahia.

3 visualizações

留言


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page