top of page
  • SEEB Juazeiro

TCU adia venda da Eletrobras. Tempo para pressionar



O Brasil ganhou fôlego para se mobilizar verdadeiramente, inclusive tomando as ruas, contra a privatização da Eletrobras. O TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu travar o projeto de venda da estatal, tocado pelo governo Bolsonaro.

De acordo com os ministros, o processo está cheio de irregularidades que podem dar prejuízos bilionários ao país. É o caso da cláusula chamada de "pílula do veneno", que pode barrar a liberdade do governo federal de, a qualquer momento, reverter o processo de desestatização.

Importante destacar que a privatização da Eletrobras acaba com a soberania nacional em energia elétrica. O setor é tão importante e estratégico que nas nações mais desenvolvidas, como Estados Unidos, Canadá e boa parte da Europa, o Estado tem o controle majoritário. A participação da iniciativa privada é muito baixa. Mas, no Brasil, Bolsonaro segue querendo entregar tudo o que for possível nas mãos do mercado.

Tem mais. Toda a nação perde com a venda da maior empresa de energia da América Latina. As contas de luz, por exemplo, vão encarecer absurdamente. A elevação pode passar dos 25%. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page