top of page
  • SEEB Juazeiro

Subvariante da Covid-19 aponta nova onda




Os riscos do coronavírus ainda não acabaram no Brasil. Especialistas alertam que uma nova onda da Covid-19 tem relação com a circulação da subvariante BQ.1 da Ômicron. Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), o momento requer atenção.

A subvariante é possivelmente mais transmissível, e chega em meio ao fim das medidas de controle da doença. Estados como Rio de Janeiro, Amazonas e Rio Grande do Sul já detectaram o vírus. A recomendação de especialistas é a retomada do uso de máscaras em lugares fechados.

Não se trata de um alarme tão elevado como nos períodos anteriores, quando as mortes chegaram a ultrapassar as 3 mil diárias no Brasil. No entanto, a preocupação é a proximidade com o fim de ano, com aglomerações associadas a movimentações de férias e festas.

Fica claro que a pandemia não acabou. A principal estratégia, além do uso de máscaras em lugares fechados, é reforçar a importância da vacinação, principalmente quanto às últimas doses, já que o índice é bem menor quando relacionado à primeira.


Bancários Bahia

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page