SINDICATO PARTICIPA DE TREINAMENTO NO BNB, APÓS ORIENTAÇÃO DO MPT
- SEEB Juazeiro

- 11 de jun.
- 2 min de leitura

Aconteceu entre os dias 10 e 11 de junho, treinamento na Agência do BNB de Juazeiro sobre o conceito e características do assédio, violência e discriminação no trabalho; prejuízos à saúde física e mental do trabalhador, proteção jurídica do trabalhador vítima de violência, assédio, discriminação; defesa do trabalhador vítima de violência, assédio, discriminação; consequências para o trabalhador agressor/assediador, medidas preventivas à violência, assédio e discriminação no ambiente de trabalho.
O Treinamento foi orientado por profissionais do BNB, tanto da área de saúde, como da comissão de ética e da área jurídica, além de representantes da CIPA e SESMT. Este treinamento é consequência das orientações do MPT ao banco do nordeste, que, ao avaliar as denúncias encaminhadas pelo sindicato dos bancários àquele órgão, principalmente sobre assédio moral, após avaliação, determinou várias ações que deverão ser cumpridas pelo banco, sob risco inclusive de multas.

O diretor do Sindicato e funcionário do BNB, Waldenir Britto destacou que o treinamento foi muito importante. “Foi esclarecido ao conjunto dos colegas da unidade várias ações que podem ser tomadas em casos deste tipo, mas o principal a se destacar foi demostrar ao banco que ele precisa melhorar seus processos internos e de treinamentos de seus gestores, em todos os níveis, bem como dos órgãos intermediários responsáveis pelos acompanhamentos das unidades, para que situações que originaram a denúncia ao MPT sejam ao menos, mitigadas e que fatos deste tipo não voltem a acontecer, não só na nossa base sindical, mas em toda área de atuação do BNB!”.
O presidente do sindicato, Eleandro Damas, destacou que o sindicato estará sempre atento a qualquer tipo de assédio, abuso e discriminação. “Assédio não é legal e atinge a saúde mental de quem é vítima. Por isso, a importância de um trabalho intenso de conscientização para eliminar do ambiente de trabalho qualquer palavra ou ação que configure o ato. E estamos sempre atentos a qualquer tipo de assédio, abuso e discriminação. O sindicato continuará a acompanhar os desdobramentos das ações no BNB”, finalizou o presidente.
Se você sofre ou testemunha situações semelhantes, não se cale. O sindicato está ao seu lado para acolher, orientar e atuar — sempre com ética, firmeza e compromisso com a saúde e a dignidade da categoria. Denuncie.
O silêncio não protege. O sindicato, sim.
SEEB Juazeiro atua firmemente no combate ao assédio moral e em defesa dos direitos dos bancários e bancárias!















Comentários