top of page
  • SEEB Juazeiro

Hoje é dia nacional de luta dos bancários





Bancários de todo o país estarão mobilizados nesta sexta-feira (19/8), Dia Nacional de Luta para cobrar da Fenaban, uma proposta global à pauta de reivindicações entregue no dia 15 de junho. Já foram realizadas 11 rodadas de negociação, mas os bancos ainda não respostas concretas para as demandas da categoria.

Os bancários estão cansados de esperar e vão realizar manifestações nas agências e também nas redes sociais, onde acontecerá uma grande mobilização entre as 9h às 10h. O Comando Nacional orienta o uso da hashtag #TáEsperandoOQuê? e a marcação da Febraban (@Febraban) nas postagens.

Com data base em 1º de setembro, os bancários reivindicam aumento real para os salários e para as demais verbas com base na inflação do período entre 1º de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022 (INPC); aumento maior para o VR e VA; garantia dos empregos; maior participação de lucros e nos resultados; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da covid-19 e jornada de quatro dias por semana. Fonte: FEEB

2 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page