top of page
  • SEEB Juazeiro

Senado deve votar PDL 342/21 nesta quarta-feira



As atenções dos trabalhadores das empresas públicas se voltam para o Senado, nesta quarta-feira (01/09), quando o Projeto de Decreto Legislativo 342/2021 deve ser votado. A matéria anula os efeitos da CGPAR 23.

Publicada em janeiro de 2018, a resolução é destinada a todas as empresas estatais que oferecem planos de saúde aos trabalhadores. A medida retira diversos direitos e ainda compromete a sustentabilidade das assistências.

A CGPAR restringe, por exemplo, a participação da empresa em 50% no custeio da assistência à saúde dos trabalhadores. No caso do Saúde Caixa, o modelo atual estabelece 70% para a empresa e 30% para os empregados.

A resolução ainda deixa sem plano de saúde os novos trabalhadores e acaba com o plano de saúde para os aposentados, uma vez que prevê o convênio médico somente durante a vigência do contrato de trabalho.

Não é só isso. Impõe cobrança de mensalidade por faixa etária e renda, uma medida que exclui boa parte dos trabalhadores, que não terão condições de arcar com os custos altos. Diante do cenário, é fundamental que todos pressionem os senadores pela aprovação do PDL, inclusive os dependentes.


Fonte: Bancários Bahia.

10 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page