top of page
  • SEEB Juazeiro

Semana de 4 dias melhoria a saúde dos bancários




O tempo excessivo dedicado ao trabalho tem adoecido as pessoas. Por isso, tem crescido em todo o mundo o debate sobre a redução da jornada de trabalho através da adoção da semana de 4 dias, sem redução de salário e com manutenção da produtividade.


Os bancários poderiam se beneficiar da medida, que ajudaria a melhorar a qualidade de vida e a diminuir o adoecimento da categoria, que tem atingido índices alarmantes nos últimos anos.

Na campanha salarial de 2022, o Comando Nacional dos Bancários levou o tema da semana de 4 dias para a mesa de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas o debate não avançou.


O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, defende a retomada do debate sobre o tema. “Já iniciamos o debate com a Fenaban sobre a necessidade de reduzir os dias de trabalho, para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, já que o sistema adoece milhares de pessoas, em função da precarização, da rotina de trabalho e das pressões, que provocam o adoecimento físico e psíquico. Nós temos que ampliar o debate para avançar nesta questão", ressaltou.


FEEB BA

2 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page