• SEEB Juazeiro

Secretaria de Saúde de Juazeiro garante vacina para a categoria bancária



O Ministério da Saúde divulgou no dia 15 de julho uma nota técnica que confirma a inclusão dos bancários na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI), contra a Covid-19.


Diante da decisão, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região já encaminhou ofícios a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal solicitando que a categoria bancária fosse incluída o mais rápido possível no plano de vacinação.


O serviço bancário é considerado essencial em todos os decretos federais, estaduais ou municipais que impõem limites ao funcionamento de estabelecimentos e serviços e à circulação de pessoas na pandemia. Ou seja, os bancos continuam abertos e os bancários continuam atendendo clientes e usuários em geral, inclusive no pagamento de benefícios fundamentais para a sobrevivência da população, como Bolsa Família e o auxílio emergencial. Portanto, é essencial que os bancários, assim como todos os trabalhadores na linha de frente dos serviços essenciais, sejam considerados prioridade no plano de imunização contra a covid.


Em contato com o sindicato na manhã de hoje (28), a Secretaria de Saúde informou que essa semana a categoria será incluída no plano de vacinação.


“Estamos otimista e aguardando ansiosamente. Gostaria de dizer que estamos dispostos a ajudar no que for preciso para organizar a lista do bancários do município que faltam ser vacinados.”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.


Vacina já! 💉

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM