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Santander vai reembolsar R$ 79 milhões a clientes

SEEB Juazeiro


Após realizar cobranças indevidas entre janeiro de 2014 e fevereiro deste ano, o Santander vai devolver cerca de R$ 79 milhões aos clientes. O acordo, firmado com o Banco Central, foi publicado em maio. Enquanto obteve lucro líquido de R$ 4,005 bilhões no primeiro trimestre 2022, o Santander Brasil se aproveita da clientela.

Entre as infrações cometidas pelo banco espanhol estão a violação de regras de cobrança de juros no cheque especial e de operações de parcelamento de cartão de crédito, além de cobrança indevida de tarifa de empreendedores individuais e microempresários em operações via PIX.

Segundo o documento, o Santander já efetuou o ressarcimento de mais de 90% dos valores cobrados, equivalente a R$ 64,4 milhões até setembro de 2021. A empresa deve fazer a devolução total dentro do prazo de 12 meses, estabelecido pelo BC.

Vale destacar que a lucratividade do banco também é à custa da cobrança de metas abusivas, exploração dos empregados que trabalham dobrado, com acúmulo de funções e demissões em massa na pandemia de Covid-19. Fonte: Bancários Bahia

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