top of page
  • SEEB Juazeiro

Santander paga a PLR na sexta-feira




O Santander vai pagar a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) na sexta-feira (29/9), último dia útil antes do prazo final estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários, 30 de setembro. No mesmo dia, o banco vai creditar o programa de pagamento da variável semestral, o PPE, tanto para os bancários da rede, quanto dos departamentos.


A PLR no Santander é determinada pelo regra básica da Fenaban que é formado por 90% do salário + valores fixos e a parcela adicional, que é a distribuição de 2,2% do lucro líquido de forma linear a todos os trabalhadores.


O cálculo da primeira parcela corresponde a 54% do salário + valor fixo de R$ 1.916,88 + parcela adicional com a distribuição de 2,2% do lucro líquido entre todos os funcionários.


O Santander lucrou R$ 4,449 bilhões no primeiro semestre de 2023, mas não costuma valorizar os funcionários que contribuíram para este resultado. O banco foi o primeiro a divulgar o balanço do primeiro semestre, mas será o último a pagar a PLR dos bancários, mesmo após o movimento sindical reivindicar a antecipação.


FEEB BASE

5 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page