top of page
  • SEEB Juazeiro

Santander desrespeita e demite gerentes de atendimento



O Santander mostra novamente desprezo aos trabalhadores brasileiros. Desta vez, o banco realizou uma série de demissões de gerentes a atendimento. Em dois dias, quatro funcionários foram desligados em Salvador.

As demissões arbitrárias aconteceram logo após a empresa acabar com a função de GA e criar o novo cargo de GNS (Gerente de Negócios e Serviços). Na prática, com a medida, os bancários já sobrecarregados vão acumular mais tarefas e responsabilidades.

A nova função esvazia as atividades dos gerentes de atendimento, enquanto existe uma enorme deficiência de funcionários. O atendimento está caótico e os trabalhadores são pressionados por metas abusivas. O assédio moral na empresa é rotina, que leva muitos ao adoecimento físico e mental.

Os problemas não param por aí. O afrouxamento dos protocolos de saúde contra a Covid-19 deixou o ambiente de trabalho insalubre e muitos funcionários se sentem inseguros.

Ainda tem as terceirizações promovidas pelo Santander, com a criação de três novas empresas que prestam serviços para o conglomerado. Muitos trabalhadores estão com medo de demissão. Fonte: Bancários Bahia

2 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page