top of page
  • SEEB Juazeiro

Reforma tributária - atenção à pauta do Congresso Nacional




Após anos de retrocessos para a população e constantes ataques à classe trabalhadora, o brasileiro viu na vitória da democracia nas urnas, em 2022, uma luz no fim do túnel. Mas, com um Congresso Nacional de maioria conservadora, representante das elites e da extrema-direita, a pauta de 2024 é preocupante.

Um dos assuntos que merece atenção e deve ser incluído no calendário do ano legislativo são as regulamentações da reforma tributária. Para ter um Brasil menos desigual, com melhor distribuição de renda, a mobilização dos trabalhadores deve ser para que os parlamentares avancem e votem para aprovar a tributação das grandes fortunas e das altas rendas.

Vale lembrar que a luta antiga do movimento sindical é para a criação de novas faixas no imposto de renda para reduzir a alíquota de quem ganha menos, zerar a de quem ganha quase nada e aumentar a de quem recebe fortunas. O topo da pirâmide tem de arcar de acordo com conta bancária e parar de penalizar a parcela mais carente e que faz malabarismo para sobreviver.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

3 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page