• SEEB Juazeiro

Prova de vida do INSS volta a ser exigida neste ano



Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) devem ficar atentos neste ano. Após três meses de suspensão, a prova de vida vai voltar a ser obrigatória.

Cerca 3,3 milhões precisam realizar o procedimento entre janeiro e abril, referente a 2021. Os pagamentos dos benefícios devem começar a ser suspensos em fevereiro.

Para evitar aglomerações nas agências bancárias, o INSS desenvolveu um calendário baseado no mês de nascimento. Desta forma, a prova de vida vencida de novembro a junho de 2021, o prazo acaba neste mês.

Já em fevereiro, é a vez do vencimento de julho e agosto de 2021. Março, enquadra o procedimento vencido em setembro e outubro. Em abril, devem fazer o recadastramento, aqueles com vencimento em novembro e dezembro.

Lembrando que a prova de vida pode ser feita no banco responsável pelo pagamento do benefício, nos caixas eletrônicos com uso da biometria ou presencialmente nas agências bancárias. Em outros casos, só verificar através do telefone 135. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM