top of page
  • SEEB Juazeiro

Pesquisa sobre as doenças que atingem os bancários vai até o dia 31




Os bancários têm até o dia 31 de outubro para responder à pesquisa “Avaliação dos Modelos de Gestão e das Patologias do Trabalho Bancário”. Realizada por pesquisadores do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UNB), a consulta tem o objetivo de analisar a relação entre os modelos de gestão adotados pelos bancos e o adoecimento dos trabalhadores do ramo financeiro.


A participação da categoria é muito importante. O questionário leva, em média, 20 minutos para ser totalmente respondido e, além das perguntas relacionadas ao ambiente físico de trabalho, busca registrar a ocorrência de adoecimento, inclusive mental, eventuais acompanhamentos médicos, uso de medicação e afastamentos do trabalho.


Serão analisadas também as condições profissionais, divisão do trabalho, as regras formais, o tempo, o ritmo, o controle e as características das tarefas; condições físicas de trabalho: a infraestrutura, tais como ambiente físico, qualidade do posto de trabalho, equipamentos e materiais, como os aplicativos e sistemas; e condições sociais, relações socioprofissionais de trabalho, como as interações hierárquicas, coletivas intra e intergrupos e externas presencial e virtual.


Todas as respostas coletadas serão preservadas com a garantia de sigilo e direcionadas automaticamente aos pesquisadores envolvidos, que terão a tarefa de estabelecer as métricas das amostras por região, por estados da federação, por indicadores socioeconômicos (sexo, escolaridade, idade, raça, escolaridade, estado civil, cargo, forma de contratação e por banco).


Participe!


FEEB BA

1 visualização

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page