top of page
  • SEEB Juazeiro

Pesquisa quer saber sequelas da Covid-19


Bancários que tiveram Covid-19 devem participar da pesquisa que rastreia as sequelas da doença na categoria. O levantamento é feito pelo Comando Nacional, em parceria com a Unicamp (Universidade de Campinas). Para responder, basta solicitar o link aos diretores do Sindicato.

Por recomendação dos pesquisadores da Unicamp, o questionário não será disponibilizado no site. A intenção é garantir o caráter científico da amostragem. Na pesquisa, os bancários devem descrever sintomas e outros problemas que tenham permanecidos, mesmo depois de estarem curados.

É fundamental que todos que tenham contraído a Covid-19 respondam, mesmo aqueles que desenvolveram casos leves da doença, pois com o resultado o Comando Nacional dos Bancários poderá negociar uma política de saúde que vise a proteção de toda a categoria.

Hoje, sem medidas efetivas de assistência, muitos trabalhadores retornam às atividades sem condições adequadas e ainda com sequelas, o que pode gerar sérios problemas no trabalho e na saúde. Importante destacar que todas as informações são mantidas em sigilo e somente os dados totalizados serão divulgados.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, destaca que a pesquisa é mais uma batalha a ser travada pela categoria contra a pandemia. “A nossa luta desde o ano passado foi justamente para garantir a vida e proteger a categoria bancária. Fizemos esse movimento e não medimos esforços para isso”, afirma.

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page