top of page

ONU alerta sobre crise hídrica. Países precisam agir

  • Foto do escritor: SEEB Juazeiro
    SEEB Juazeiro
  • 7 de out. de 2021
  • 1 min de leitura


A gestão global dos recursos hídricos é fragmentada e inadequada. Por isso, a ONU (Organização das Nações Unidas) alerta sobre a necessidade de os países realizarem reformas urgente para evitar crise hídrica.

Organizações internacionais, agência de desenvolvimento e instituições científicas estimam que o número de pessoas com acesso inadequado à água vai chegar a 5 bilhões em 2050, ante 3,6 bilhões em 2018.

Portanto, a cooperação solicita mais financiamento e ações urgentes para melhorar a gestão cooperativa da água, mencionando a necessidade de melhores sistemas de alerta de enchentes, como na Ásia, e sistemas de alerta de seca na África.

Outro dado alarmante é da OMM (Organização Meteorológica Mundial) que aponta que, no geral, mais de 300 mil pessoas morreram por inundações e mais de 700 mil por secas.


Fonte: Bancários Bahia.

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page