top of page
  • SEEB Juazeiro

O sentido do trabalho e a Revolução 4.0 em debate nesta terça-feira




O sentido do trabalho e a Revolução 4.0 será o tema do debate que a Secretaria de Formação e Cultura da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promoverá nesta terça-feira (27/6), às 19h, por videoconferência.


O evento contará com a presença do professor Giovanni Alves, que fará uma análise aprofundada sobre o tema, explorando os impactos da Revolução 4.0 nos diferentes setores da economia, as possibilidades de qualificação e requalificação profissional, bem como a necessidade de garantir direitos trabalhistas e combater a precarização.


O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, e a presidenta da CTB-MG, Valeria Morato, também serão palestrantes.


A Revolução 4.0, caracterizada pela digitalização e automatização dos processos de produção, traz consigo inúmeras transformações e desafios para o mundo do trabalho. Nesse contexto, é essencial refletir sobre o sentido do trabalho em meio às mudanças tecnológicas e como o movimento sindical pode se posicionar diante dessas transformações.


O debate será realizado de forma virtual. Para participar, se inscreva no link: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZAlduCrrDIrH9yYEiHEcOa_8MyB-S367mbw


O tema é de interesse de todos, mas tem ainda mais importância para os dirigentes sindicais. Por isso a CTB convoca os seus dirigentes para o debate, que é fundamental para fortalecer a base e fomentar a discussão sobre os desafios e perspectivas do trabalho no atual cenário. O conhecimento adquirido nesse debate certamente contribuirá para uma atuação sindical mais efetiva e consciente, capaz de enfrentar os desafios impostos pela Revolução 4.0.

FEEB BA

3 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page