Negociação com o Mercantil do Brasil tem avanços
- SEEB Juazeiro
- 12 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

Conquista importante para os trabalhadores do Mercantil do Brasil. Em mais uma rodada de negociação com a COE (Comissão de Organização dos Empregados), nesta quinta-feira (11/11), o banco recuou e aceitou parar de demitir e aumentar as garantias aos demitidos.
Após reivindicações dos sindicatos, a direção do Mercantil garantiu que não vai mais ocorrer desligamentos por causa da transformação de agências em PAAs (Portos de Atendimento Avançado).
Para os funcionários do backoffice - gerentes administrativos, supervisores administrativos e um caixa - que foram demitidos no processo de reestruturação, o plano de saúde e seguro de vida foram estendidos por mais seis meses, além do previsto na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Outra conquista foi que a extensão do seguro de vida até 30 de abril de 2022.
Os representantes do Mercantil do Brasil garantiram que vai ter aumento no valor do reembolso para a requalificação profissional. Passará de R$ 1.873,72 para R$ 2.250,00. Isto é essencial para que os empregados desligados da empresa consigam buscar nova vaga no mercado de trabalho com maior qualificação. Fonte: Bancários Bahia
Posts recentes
Ver tudoO Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região convoca os funcionários e ex-funcionários do Banco Bradesco que atuaram no período de 2012...
Comments