top of page

Manifesto de mulheres contra o governo Bolsonaro

  • Foto do escritor: SEEB Juazeiro
    SEEB Juazeiro
  • 23 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura


Por um Brasil sem machismo, racismo e contra a fome que assola milhares de brasileiros, a Articulação Nacional de Mulheres Bolsonaro Nunca Mais divulgou um manifesto que denuncia a exploração do governo atual. O documento faz parte das preparações dos movimentos sociais para mais uma jornada pelo #ForaBolsonaro no próximo dia 8 de março.

Mais de 40 entidades assinam o manifesto, que chama atenção para o sistema político e econômico que faz uso da exploração da força de trabalho das mulheres e dos seus corpos para se sustentar. O documento também faz o enfrentamento ao sistema capitalista, machista e misógino.

Ainda que sejam responsáveis por produzir grande parte da riqueza do mundo e fundamentais para a reprodução social, as mulheres correspondem aos 70% da população mais pobre do mundo. No Brasil, com o aprofundamento da crise econômica no Brasil, a taxa de desemprego entre as mulheres chegou a 16,8% em 2021, aponta o Dieese. Fonte: Bancários Bahia

Comentarios


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page