top of page
  • SEEB Juazeiro

Manifestação contra o fechamento de agências do Itaú



O Sindicato dos Bancários da Bahia não para de lutar pelos direitos da categoria. A diretoria percorre as agências diariamente para ouvir as demandas dos trabalhadores e está sempre pronta para cobrar dos bancos.

Nesta quinta-feira (16/12), o SBBA realiza manifestação contra o fechamento de três agências do Itaú. Uma delas, na Liberdade. A medida prejudica milhares de moradores do bairro e de regiões vizinhas, além do comércio local. A agência Liberdade está aberta há 34 anos.

As outras duas previstas para encerrar as atividades ficam no Shopping da Bahia e no Comércio. Mesmo com lucro de R$ 19,72 bilhões de janeiro a setembro, o maior banco privado do país fechou 92 agências em um ano. O Itaú, assim como outras empresas rentáveis, promove política de cortes, inclusive com demissões de funcionários, para economizar e engordar ainda mais os cofres.

Com a lucratividade sempre em alta, o banco fechou 629 unidades entre o terceiro trimestre de 2016 e o terceiro trimestre deste ano. Passou de 3.664 para 3.035 em todo Brasil. A população, os comerciantes e os bancários que sofrem com as consequências. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page