top of page
  • SEEB Juazeiro

Itaú antecipa pagamentos em meio à crise das chuvas no Rio Grande do Sul




Em decorrência da grave situação enfrentada pelos funcionários, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Itaú anunciou medidas para mitigar os impactos sobre seus funcionários. Uma delas é a antecipação da Gratificação Semestral, além do pagamento adiantado da primeira e segunda parcelas do décimo terceiro salário. Adicionalmente, o banco também efetuou o pagamento dos estagiários. Outras alternativas estão sendo estudadas e, assim que finalizadas, serão divulgadas.


A deliberação é resultado da segunda reunião do comitê de crise, composto por representantes sindicais bancários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), da Fetrafi-RS e do SindBancários/PoA, juntamente com membros da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).  

     

O secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles, avalia como positivo o anúncio. “Mas nós estamos reivindicando outras medidas, como a suspensão de cobrança de metas, de que, quem não puder ir trabalhar, tenha os pontos abonados e que agências sem condições sanitárias, como falta de água, não devem ser abertas. Também reivindicamos linha de crédito com prazos estendidos, sem juros, para funcionário atingidos, entre outras medidas”, completou.


“Estamos diante de uma situação crítica e desafiadora, mas nossa prioridade é o bem-estar e a segurança de nossos colegas bancários e suas famílias. O Itaú está comprometido em oferecer todo o suporte necessário, neste momento difícil, e trabalhar em conjunto com as autoridades e entidades sindicais, para enfrentarmos juntos os desafios decorrentes das chuvas no Rio Grande do Sul”, pontuou o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Jair Alves.


Contraf

2 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page