top of page
  • SEEB Juazeiro

Hoje será dia de luta e mobilização



Os bancários realizarão um dia nacional de luta e mobilização nesta terça-feira (23/8), quando acontecerá a 14ª rodada de negociação da campanha salarial 2022. Até o momento, a proposta da Fenaban é de reajuste de 65% da inflação, nos salários, PLR e demais verbas econômicas, além de 81% da inflação para os vales alimentação e refeição. Nos dois casos, os trabalhadores teriam perdas reais.

Os bancários conhecem a estratégia dos bancos, de tentar provocar a categoria, e vão mostrar que estão unidos para mudar a situação.

Nesta terça, os sindicatos vão realizar atividades nas agências e departamentos para informar os bancários sobre o andamento das negociações e denunciar aos clientes o descaso dos bancos com os seus funcionários.

Os trabalhadores realizarão também um tuitaço nas redes sociais, a partir das 11h, com a hashtag #QueVergonhaFenaban. Este será um esquenta para a rodada de negociação que começará às 14h, em São Paulo.

Os bancários devem participar das atividades e se preparar para os próximos passos da campanha salarial. A data base da categoria é 1º de setembro e a atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem validade até 31 de agosto. O prazo está apertado e os trabalhadores precisam se mobilizar para conquistar um acordo justo. Fonte: FEEB

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page