• SEEB Juazeiro

Governo sanciona lei que retira loterias da Caixa




Mais um desmonte para a coleção do governo Bolsonaro. Desta vez, o presidente sancionou o projeto de lei que permite que as novas loterias de saúde e turismo sejam concedidas à iniciativa privada, excluindo a Caixa da execução.

Pela lei sancionada, na quarta-feira passada (21/09), a iniciativa privada vai comandar as loterias, sendo que 95% da arrecadação devem ficar para as empresas e apenas 3,37% será destinado para a saúde e turismo. Outros 1,63% vão para empresas ou entidades esportivas escolhidas pela responsável por gerir as loterias.

Um verdadeiro ataque ao papel social da Caixa. As loterias do banco público têm décadas de existência e cerca de 40% da arrecadação é destinada às políticas públicas nas mais diversas áreas como educação, saúde, esporte e cultura.

Portanto, a lei também fere toda a sociedade brasileira ao transferir quase a totalidade da arrecadação para a inciativa privada. A gestão de Jair Bolsonaro só se empenha para favorecer o grande capital em detrimento de ações e políticas que beneficiam a população e o desenvolvimento do país.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM