top of page
  • SEEB Juazeiro

Golpe dos pontos do BB circula por mensagem




Os clientes do Banco do Brasil devem ter atenção com golpes por mensagem de texto. Os criminosos estão enviando SMS se passando pelo banco, dando a entender que é do serviço BB Livelo, que pode chegar também para pessoas que nem possuem este tipo de cadastro.

O corpo da mensagem explica que os pontos Livelo BB vão expirar e, inclusive, define qual a quantidade de pontos. Ainda chegam a detalhar que o benefício pode ser trocado por milhas, viagens ou produtos, bastando clicar em um link na mensagem.

É neste momento que o golpe acontece. Ao acessar o link, a vítima será direcionada para um site que não é BB Livelo e poderá ter todos os dados roubados. O mais seguro a se fazer é: ao receber algum SMS, entrar em contato com o banco pelos meios oficiais e verificar as informações.

O BB adverte que não envia e-mail, SMS ou WhatsApp solicitando dados. A orientação é que não se clique em nenhum link enviado por mensagem e não entre em contato com números de telefone que não são os oficiais do banco.


Bancários Bahia

4 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page