• SEEB Juazeiro

Funcionários do BB cobram por mais segurança



Segurança foi o tema da negociação, nesta sexta-feira (29/07), entre a CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) e a direção do banco. As discussões se concentraram na implementação de biombos no atendimento, e na manutenção da segurança nas unidades sem numerário.

Nem todas as agências do BB têm biombos que separam trabalhadores e clientes. Os representantes dos bancários reforçaram a necessidade de estender a todas as unidades com brevidade, para garantir segurança a todos.

O BB segue a tendência de outros bancos, com a abertura de agência conceito, uma espécie de loja de atendimento que não possui caixa. Nestas unidades, por decisão da instituição, todos os dispositivos de segurança foram retirados.

A CEBB contextualizou a necessidade de porta giratória, vigilantes treinados, alarme e câmeras de segurança, para não só garantir a segurança do patrimônio, como também dos bancários e clientes. Muitos conflitos são gerados durante o atendimento, o que reforça a necessidade de pessoal especializado para garantir a segurança de todos.

Correspondente bancário Após as denúncias da CEEB que correspondentes bancários do Banco do Brasil trabalham dentro das agências, ilegal perante a legislação, a empresa se posicionou com o argumento que foram casos pontuais.

A comissão rebateu o argumento, provando que em vários lugares do país o fato tem sido generalizado. A próxima reunião será na próxima terça-feira (02/08), e será sobre cláusulas socias. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM