top of page
  • SEEB Juazeiro

Emprego bancário cresce, mas ainda é insuficiente




Graças à atuação do movimento sindical, o emprego bancário alcançou saldo positivo no ano passado. O emprego no setor apresentou crescimento de 2,8 mil postos de trabalho em 2022, mas a categoria ainda continua com déficit de trabalhadores.

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que os bancos múltiplos com carteira comercial, segmento onde estão alocadas as principais instituições privadas do país, foram responsáveis pela abertura de 1.396 vagas, que corresponde a cerca de 49,3% do saldo positivo do setor bancário.

Só que esse resultado positivo é conferido à Caixa, que abriu 1.022 vagas, equivalente 35,1%, efeito da convocação de aprovados do concurso do banco público em 2014, que o Sindicato dos Bancários da Bahia e outras entidades representativas vem lutando pela contratação dos concursados para aliviar a sobrecarga dos trabalhadores e melhorar o atendimento para o povo.

O levantamento também mostra que a remuneração dos bancários admitidos em dezembro do ano passado foi de R$ 4.860,04, enquanto o de demitidos foi R$ 6.851,49. O que significa que o salário médio do contratado correspondeu a 70,9% do desligado. Bancários Bahia

4 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page