top of page
  • SEEB Juazeiro

Empregados querem prorrogar teletrabalho na Caixa



O Brasil possui quase 600 mil mortos pela Covid-19. O movimento sindical bancário está preocupado e solicitou que a Caixa prorrogue o teletrabalho nas unidades do banco diante da manutenção da gravidade da pandemia do novo coronavírus até que sejam observadas condições seguras para a retomada das atividades presenciais.

O alerta sobre o número elevado de casos de contaminação e de adoecimento no país, que tem levando a centenas de óbitos diários, foi dado no ofício encaminhado à instituição financeira. Os representantes dos empregados cobraram que o retorno ao trabalho presencial seja tratado em reunião da mesa permanente de negociações, conforme prevê o Acordo Coletivo de Trabalho da Caixa.

As agências do banco público estão lotadas. As longas filas, até mesmo antes de a unidade abrir, são notícias diariamente. Houve aumento de 253% na quantidade de contratos de trabalho encerrados por morte entre os bancários da Caixa. Nos quatro primeiros meses de 2020 foram 13 desligamentos e no mesmo período de 2021 subiu para 46.

Os trabalhadores da linha de frente estão mais expostos. Todas as medidas preventivas ao contágio, ao adoecimento e a eventuais perdas de vidas de empregados, clientes e usuários dos serviços prestados pela Caixa devem ser levadas em conta.


Fonte: Bancários Bahia.

11 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page