top of page
  • SEEB Juazeiro

Dia 29 de abril tem a plenária de saúde dos bancários da Bahia e Sergipe




O debate sobre a campanha nacional está a todo vapor e o tema da saúde está entre as prioridades. Para ampliar a escuta da categoria, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe vai promover uma plenária de saúde no próximo dia 29 de abril, a partir das 19h. O evento será por videoconferência, para que todos possam participar e contribuir com a discussão. O link de acesso será disponibilizado no dia.

Com o tema “Entendendo os fatores de adoecimento nos bancos”, a plenária tem o objetivo de debater os problemas que afligem os bancários no dia a dia, para tentar encontrar formas de melhorar o ambiente de trabalho.

Para ancorar os debates e esclarecer dúvidas, a plenária contará com algumas exposições de especialistas sobre o tema:

- Suerda Fortaleza (médica do trabalho) - Contexto do adoecimento dos bancários e o enfrentamento no percurso entre o adoecimento, reconhecimento e retorno ao trabalho.

- Luiz Henrique Cedraz (advogado previdenciário e do trabalho) - Medidas jurídicas para enfrentar o ambiente adoecedor nos bancos e os direitos do bancários adoecidos.

Hermelino Neto (presidente da Feebbase) e Augusto Vasconcelos (presidente do Sindicato da Bahia) – Expetativas para o avanço na pauta de saúde na campanha nacional 2024.

- Elder Perez – (vice-presidente do Sindicato da Bahia) - Abordagem sobre a situação dos trabalhadores que estão adoecidos, mas não podem sair, pois dependem do trabalho e não possuem condições de trabalhar em um outro lugar.

Célio de Jesus (diretor do Sindicato da Bahia) - Avanços e entraves das negociações no Coletivo Nacional de Saúde.


FEEB BA

2 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page