• SEEB Juazeiro

Descanso dos bancários no fim de semana garantido



Mais uma vez a pressão do movimento sindical junto com a bancada de oposição no Congresso Nacional deu resultados para a categoria. A mobilização dos trabalhadores impediu a votação, nesta quinta-feira (02/11), do PL 1043/2019, que obriga a abertura obrigatória de agências aos sábados e domingos, na Comissão de Defesa do Consumidor. O descanso dos bancários está garantido.

O parecer do deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) era favorável à matéria, mas o relatório foi devolvido para o relator. Provavelmente, a pauta não será mais apreciada neste ano.

Abrir as agências no fim de semana só ia aumentar a cobrança por metas inalcançáveis em cima da categoria, o que já acontece durante a semana e iria se estender aos sábados e domingos. Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o movimento sindical ganhou tempo para mobilizar mais pessoas e convencer o Congresso Nacional e a sociedade de que esse não é o caminho.

“Isso não vai gerar empregos. Precisamos efetivamente melhora as condições de trabalho, contratar mais funcionários, para assegurar melhores condições de atendimento à população. Vamos seguir batalhando contra os ataques aos nossos direitos”, reforçou. Pressão Mesmo com esta vitória, a pressão tem que continuar. Os bancários e sindicatos devem acessar a enquete no site da Câmara dos Deputados, no link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192746, se cadastrar e clicar em ‘discordo totalmente. Fonte: Bancários Bahia

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM