top of page
  • SEEB Juazeiro

Comando vai apresentar pesquisa sobre teletrabalho



O resultado da 2ª Pesquisa de Teletrabalho da Categoria Bancária será apresentado pelo Comando Nacional dos Bancários à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), durante reunião, nesta sexta-feira (24/09). No estudo, que coletou quase 13 mil respostas, foram avaliadas as condições para a categoria realizar o trabalho remoto depois de mais de um ano, por conta da pandemia de Covid-19.

A preocupação é com o retorno ao trabalho presencial. Sem negociar com o movimento sindical e sem critérios definidos, os bancos se movimentam sobre a retomada dos bancários. Boa parte da categoria foi deslocada para o teletrabalho desde o início da pandemia, após negociação entre o Comando e a Fenaban para proteger os trabalhadores, sobretudo do grupo de risco.

Trabalhando de casa, os bancários sentiram o peso extra das despesas com custos maiores de energia elétrica, alimentação, gás, internet. Resultado da disparada da inflação. Em 12 meses, o IPCA registrou alta de 9,68%. Na contramão, os bancos economizaram, entre 2019 e o ano passado, R$ 766 milhões com despesas administrativas.


Fonte: Bancários Bahia.

15 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page