CEE e Caixa voltam a negociar hoje
A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) volta a negociar com a direção da Caixa nesta semana. Nesta quarta-feira (20/07), os debates giram em torno das condições de trabalho, jornada e teletrabalho.
Já nesta quinta-feira (21/07), saúde do trabalhador e Saúde Caixa serão discutidos. Temas bastante pertinentes, sobretudo diante do aumento do adoecimento entre os empregados do banco. Pesquisa da Fenae revela que no ano passado, 42% dos empregados afirmaram ter problemas de saúde associados às atividades do trabalho. Do total, 75% estão relacionados à saúde mental.
De acordo com o levantamento, as doenças psicológicas aumentaram e 34% dos empregados fazem ou fizeram acompanhamento psiquiátrico. Destes, 65% procuraram tratamento por conta de questões profissionais. Preocupante.
Negociação A primeira rodada de negociação aconteceu no último dia 14, com o tema igualdade de oportunidades. A CEE cobrou e o banco sinalizou a possibilidade de debater a inserção de uma cláusula contra o assédio no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Fonte: Bancários Bahia
Comentarios