• SEEB Juazeiro

Campanha nacional dos bancários será antecipada



O ano de 2022 é de muitas lutas. Além das eleições em outubro próximo, os bancários vão enfrentar pela frente a campanha nacional. O processo de negociação com os bancos deve ser mais difícil. As empresas contam com o total apoio do governo Bolsonaro, que quer tirar todos os direitos dos trabalhadores.

Diante do cenário, o Comando Nacional dos Bancários vai antecipar a campanha salarial. A intenção é construir uma estratégia forte e iniciar as negociações o quanto antes. Importante lembrar que a data-base da categoria é 1º de setembro e a atual convenção coletiva de trabalho tem vigência até 31 de agosto. É preciso fechar um acordo até lá, para evitar perdas, já que a reforma trabalhista acabou com o princípio da ultratividade.

De acordo com o calendário, definido pelo Comando em reunião nesta sexta-feira (18/02), a 24ª Conferência Nacional dos Bancários será realizada entre os dias 3 e 5 de junho, de forma híbrida (presencial e virtual) e a minuta deve ser entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em 8 de junho.

Os congressos dos bancos públicos acontecem 2 e 3 de junho. As conferências regionais têm de ocorrer até 29 de maio. Na Bahia, o Conselho dos Presidentes vai se reunir na semana que vem para decidir a data e os demais detalhes da 24ª Conferência Bahia e Sergipe. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM