Caixa volta a custear exames no PCMSO
- SEEB Juazeiro
- 8 de abr.
- 1 min de leitura

Uma ótima notícia para os empregados da Caixa. A empresa anunciou, na última quinta-feira (3/4), que implementará ainda este mês um novo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que prevê a realização de exames laboratoriais (sangue, fezes e urina), além de exames específicos como PSA, mamografia digital, papanicolau e consultas com especialistas em urologia e ginecologia.
Tanto os exames, quanto as consultas, serão totalmente custeados pelo banco, sem ônus ao Saúde Caixa. Esta mudança atende a uma reivindicação das entidades representativas dos empregados, que cobravam de forma insistente que a Caixa retomasse a realização dos exames do PCMSO.
Antes de passar pela avaliação com o médico de saúde ocupacional do banco, as empregadas e empregados deverão preencher um questionário de saúde digital. E, após o exame, será feita uma pesquisa de satisfação com o atendimento. O banco também passará orientações sobre cuidados com a saúde e divulgará todos os programas de saúde e prevenção oferecidos aos empregados.
As ações do PCMSO da Caixa serão conduzidas regionalmente pelas Gerências Regionais de Pessoas (Gipes). O cronograma das ações será apresentado às unidades pelas respectivas Gipes.
O PCMSO está previsto na Norma Regulamentadora nº 7 (NR-7), que estabelece que toda empresa desenvolva um conjunto de ações para proteger a saúde de seus empregados e prevê a realização de uma série de exames obrigatórios, que devem ser realizados anualmente por todos que trabalham na empresa.
FEEB BA
Posts recentes
Ver tudoO Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região convoca os funcionários e ex-funcionários do Banco Bradesco que atuaram no período de 2012...
Commentaires