top of page
  • SEEB Juazeiro

Caixa se nega a criar GT sobre contencioso da Funcef



A intransigência da Caixa marcou a rodada de negociação, realizada nesta quarta-feira (10/08). A direção do banco se recusou a atender à reivindicação para que seja criado um GT (Grupo de Trabalho) para tratar o contencioso da Funcef.

Os participantes do fundo não podem assumir as despesas de ações trabalhistas que deveriam ser pagas pela empresa. A Caixa entendeu que se trata de um ponto essencial para trabalhadores, mas alega que a decisão pela criação do GT precisa partir da própria Fundação.

Segundo artigo 58 da minuta de reivindicações dos empregados, a Caixa deve custear integralmente o contencioso da Funcef. A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) também cobrou transparência na divulgação dos números e demonstrações financeiras dos planos do fundo de pensão, fim do voto minerva e o restabelecimento da paridade da Fundação.

Sobre a incorporação do Plano de Benefícios – REB ao Novo Plano -, o banco informou que existe interesse de todas as partes para que isso aconteça e que assim que possível será feito.

O banco quis tratar sobre o Caixa para Elas. Só que os representantes dos trabalhadores solicitaram o agendamento de uma reunião específica para tratar do assunto. A próxima negociação acontece nesta sexta-feira (12/08), às 16h. Fonte: Bancários Bahia

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page