• SEEB Juazeiro

Caixa: Corregedoria sob responsabilidade do CA



A Corregedoria da Caixa deixou de ser vinculada à presidência do banco e agora está sob responsabilidade do Conselho de Administração, segundo um comunicado publicado em Fato Relevante. A direção da instituição financeira alega que o objetivo é “reforçar a autonomia e isonomia da atuação da Corregedoria”, que é o órgão responsável por fiscalizar as atividades funcionais e condutas dos dirigentes, gestores e empregados da empresa.

A mudança acontece após as denúncias de assédio moral e sexual praticados pelo ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães e outros dirigentes. Por isso, o movimento sindical questiona a modificação e vai manter a cobrança de uma apuração rigorosa de todas as denúncias.

A atual gestão do banco não tem preocupação com os empregados. Ao invés de ter uma vice-presidência específica e somente para cuidar de Pessoas, alterou a estrutura organizacional criando a vice-presidência de Gestão Corporativa a partir da fusão das Viepe (Vice-Presidência de Estratégia e Pessoas) e Vilop (Vice-Presidência de Logística e Operações). Além disso, o Fato Relevante anunciou a criação da vice-presidência de Sustentabilidade e Empreendedorismo. Fonte: Bancários Bahia

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM