• SEEB Juazeiro

Caixa acata pontos dos protocolos contra a Covid



Depois de muita cobrança, a Caixa, finalmente, mostrou boa vontade e avançou nos debates sobre os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Uma das garantias dadas na negociação desta quarta-feira (02/02) foi o fornecimento de máscaras adequadas. A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) espera que não fique só na promessa.

A forma de operacionalização deve ser comunicada na próxima semana. A direção do banco também se comprometeu a reforçar as orientações sobre a necessidade de cumprimento de todos os protocolos, inclusive o uso da máscara nos locais de trabalho.

Outro avanço é a criação de um fórum paritário para debater os problemas que atingem o dia a dia de trabalho nas unidades. As reuniões entre os representantes da Caixa e dos trabalhadores serão semanais. O primeiro encontro, na semana que vem, ainda vai tratar sobre os protocolos.

Sobre o controle de acesso de clientes às agências, a empresa afirmou que não existe previsão para contingenciamento. Também não vai contratar funcionários para organizar as filas.

Contratação Cobrado sobre a convocação dos aprovados em concurso, o banco confirmou a nomeação de, pelo menos, 1 mil novos empregados. Embora a demanda seja maior, o reforço no quadro de pessoal pode "dar uma grande ajuda para reduzir a sobrecarga", destacou o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Sobre a antecipação da PLR e a Promoção por Mérito, o banco se esquivou e não deu resposta. Fonte: Bancários Bahia

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM