• SEEB Juazeiro

Brasileiros contra venda da Petrobras e Eletrobras



Diferente do governo Bolsonaro, os brasileiros estão cientes do que as privatizações não beneficiam o país. A pesquisa do PoderData mostra que 54% das pessoas são contrárias a venda da Petrobras. Já da Eletrobras, o percentual chega a 56%.

Os dados ainda indicam que 30% afirmam que a Petrobras deve ser vendida. Enquanto no caso da Eletrobras, 29% são favoráveis e outros 15% não souberam responder.

Além disso, 43% dos brasileiros consideram que nenhuma estatal deve ser privatizada. Outros 25% dizem que é preciso vender apenas uma parte das estatais e 20% acham que todas devem ser vendidas.

Vale destacar que as estatais são fundamentais para o país, principalmente por possuírem o potencial para apoiar a recuperação e o desenvolvimento econômico, social e ambiental em momentos de crise.

Só que Bolsonaro ignora completamente e insiste em entregar o patrimônio nacional ao mercado. A expectativa do governo é privatizar a Eletrobras até maio deste ano. Para completar, em três anos já vendeu 62 ativos da Petrobras. Fonte: Bancários Bahia

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM